autoatendimento

Banner - Notícias

Imagem da Notícia

ATUALIZAÇÃO DO CONTRATO DE RELACIONAMENTO PARA CRÉDITO E INVESTIMENTOS

Para manter os instrumentos contratuais alinhados com as melhores práticas, a COOPERFORTE atualizou o Contrato de Relacionamento para Crédito e Investimentos – CRCI (registrado no Cartório Marcelo Ribas – 1º Ofício de Títulos e Documentos de Brasília, sob o nº 931170, em 09 de janeiro/2018), cuja nova versão foi averbada no mesmo cartório em 23 de agosto/2023.

Esta nova versão do CRCI contempla a Implantação da Cédula de Crédito Bancário-CCB em substituição ao Contrato de Mútuo e demais instrumentos até então utilizados.

A Cédula de Crédito Bancário-CCB, criada pela Lei 10.931/2004, é um título de crédito, de caráter executivo extrajudicial, emitido por pessoa física ou jurídica em favor de uma instituição financeira ou de entidade que se assemelhe, representando promessa de pagamento em dinheiro decorrente de uma operação de crédito.

A CCB vem sendo amplamente e cada vez mais utilizada no processo de crédito por bancos e cooperativas de crédito, como instrumento único de formalização dos contratos, seja na concessão/renovação ou na cobrança/renegociação administrativa e judicial, substituindo os contratos de mútuo, de abertura de crédito e de concessão de financiamento, bem como os termos de repactuações e de acordos/confissões de dívidas.

Para conhecer a íntegra da versão atualizada do Contrato de Relacionamento para Crédito e Investimentos, acesse nossos canais digitais (APP COOPERFORTE ou autoatendimento.cf.coop.br).

Publicado em: 23 de agosto de 2023