autoatendimento

Banner - Notícias

Imagem da Notícia

SOLIDARIEDADE E APOIO AO RIO GRANDE DO SUL

Edson Machado Monteiro – Diretor-presidente da COOPERFORTE

Nas últimas semanas, as intensas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição, impactando inúmeras famílias, em todo o estado. Em momentos desafiadores como este, é essencial reconhecer o papel fundamental das cooperativas de crédito na ajuda à recuperação e reconstrução das comunidades afetadas.

A COOPERFORTE, com sua sólida rede de relacionamentos e proximidade com as comunidades, está atuando ativamente para oferecer suporte aos associados e suas famílias neste momento de necessidade. Contamos com a colaboração dos nossos Delegados Seccionais, que são representantes presentes e atuantes em cada localidade, e com o respaldo do Instituto Cooperforte, que há muito tempo desenvolve um trabalho social relevante junto às Organizações Sociais (OSC’s), permitindo-nos identificar rapidamente as entidades aptas a converter nossos recursos e doações em soluções emergenciais para as pessoas atingidas.

Para auxiliar nossos associados no Rio Grande do Sul, disponibilizamos a opção de renovação de dívidas com condições facilitadas: o valor total do saldo devedor pode ser refinanciado em até 96 meses, com carência de até 179 dias para o pagamento da primeira parcela, visando proporcionar alívio no fluxo financeiro das famílias gaúchas.

Paralelamente, a COOPERFORTE lidera uma iniciativa solidária em colaboração com o Instituto COOPERFORTE, arrecadando doações em espécie, que serão convertidas em itens de primeira necessidade para as áreas afetadas, sendo que para CADA REAL DOADO, a COOPERFORTE vai complementar com MAIS UM REAL.

Todos os associados e a sociedade em geral são convidados a contribuir acessando a área pública do APP COOPERFORTE ou o site autoatendimento.cf.coop.br: basta clicar em “Ações Solidárias” e em seguida no botão “Doar”. Se preferir, poderá fazer a doação pela chave PIX do Banco Do Brasil (doarBB@ic-cf.org.br) ou da Caixa Econômica Federal (doarCaixa@ic-cf.org.br).

É fundamental unirmos esforços neste momento para nos solidarizarmos com o povo do Rio Grande do Sul. Cada contribuição, seja por meio de doações ou compartilhando informações úteis, fará uma diferença significativa na recuperação das regiões atingidas. A solidariedade e a cooperação são os pilares que nos guiam para auxiliar a reconstruir e fortalecer nossas comunidades, trazendo esperança e apoio àqueles que mais precisam.

Publicado em: 15 de maio de 2024