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Perguntas Frequentes

Veja se sua dúvida está respondida nas perguntas frequentes ou entre em contato com a COOPERFORTE por meio de um dos canais de atendimento.

Crédito

O empréstimo pode ser solicitado pelo APP COOPERFORTE, pelo autoatendimento.cf.coop.br ou pela Central de Atendimento. Para contratar, é preciso ser associado COOPERFORTE, estar com o cadastro atualizado e ter limite disponível.

Conheça as nossas linhas de crédito.

O limite de crédito pode ser consultado no APP COOPERFORTE, no autoatendimento.cf.coop.br e na Central de Atendimento.

Sim, consulte as linhas de crédito disponíveis. 

A operação com valor de saldo devedor mais representativo pode ser renovada após o pagamento de no mínimo 10 parcelas. As demais operações poderão ser renovadas após o pagamento de no mínimo 5 parcelas.

Os juros das linhas de crédito da COOPERFORTE são diários. Na liquidação ou amortização do saldo devedor, os juros são calculados até a data presente.

A contratação do crédito deve estar amparada pelo seguro prestamista (seguro de vida em grupo). Com ele, no caso de óbito do contratante, o empréstimo é liquidado ou amortizado de acordo com o limite estabelecido, em função da idade do cooperado. Assim, os familiares do associado falecido desobrigam-se da responsabilidade do pagamento da dívida, até o valor coberto pelo seguro.

Investimentos

As aplicações podem ser feitas por meio do APP COOPERFORTE, do autoatendimento.cf.coop.br e da Central de Atendimento.

Conheça as nossas opções de investimentos.

Na COOPERFORTE, o associado pode investir por meio de Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) ou Letra Financeira da COOPERFORTE (LFC). Os valores são aplicados em renda fixa e apresentam alta rentabilidade.

Conheça as nossas opções de investimentos.

Para os investimentos em RDC, os resgates podem ser feitos a qualquer momento, observada a carência de 30 dias para crédito dos primeiros rendimentos. Para investimentos realizados em LFC, o prazo para resgate é de 24 meses, não sendo possível resgatar o dinheiro antes desse período.

Associação

  • Funcionário da ativa ou aposentado de Bancos Públicos Federais.
  • Empregado de empresa coligada de Bancos Públicos Federais.
  • Servidor público federal ou estadual/distrital (da ativa ou aposentado).
  • Empregado da ativa ou aposentado de empresa estatal federal ou estadual/distrital.
  • Empregado de empresa participada de governo federal ou estadual/distrital.
  • Empregado da CASSI ou participante do plano CASSI Família.
  • Empregado ou participante de Órgãos de representação social sem fins lucrativos, de participação exclusiva dos funcionários de bancos públicos federais (PREVI, FUNCEF e similares).
  • Empregado ou sócio comunitário de AABB, APCEF e similares ou associados de órgãos sem fins lucrativos da ativa ou aposentado.
  • Empregado da COOPERFORTE.
  • Entidades sem fins lucrativos, seus funcionários e associados, exceto as cooperativas de crédito.
  • Familiares de associado e ex-associado falecido da COOPERFORTE (Cônjuge, companheiro(a), viúvo(a), pensionista e dependentes legais; parentes consanguíneos até terceiro grau (pais, filhos, irmãos, tios, sobrinhos, avós, bisavós, netos e bisnetos); e parentes afins de primeiro grau (sogros, enteados, genros e noras).
  • Pessoas físicas prestadoras de serviços em caráter não eventual à COOPERFORTE, contratadas direta ou indiretamente.

Clique aqui ou baixe o APP COOPERFORTE na APP STORE ou Google Play, preencha os seus dados e encaminhe os documentos solicitados. Em seguida, faça a integralização do capital mínimo, de R$ 50,00, por meio de boleto bancário gerado no próprio APP ou cartão de crédito.

É a cota de participação do associado na COOPERFORTE, integralizado no ato da associação, no valor único de R$ 50,00. O Capital Social pertence ao associado e é remunerado mensalmente.

Foto dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de renda e, caso necessário, comprovante de vínculo com a entidade de origem.

Para associados família também é necessário o comprovante de vínculo com o titular.

O envio de documentos é feito de maneira 100% digital, pela página de associação ou pelo APP COOPERFORTE, no processo de associação.

Atendimento

Para fazer operações financeiras e acompanhar suas movimentações, clique em autoatendimento.cf.coop.br e preencha o seu CPF e senha.

Em seu primeiro acesso, ou se não se recordar da senha, clique no link “Esqueci minha senha ou 1º acesso” e siga o passo a passo.

O APP COOPERFORTE está disponível nas lojas App Store e Google Play.

APP Store

Google Play

Pelos telefones: 4007-2762 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 701 3766, para demais localidades.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. 

O SAC é um canal exclusivo para registro de elogios, sugestões e reclamações e está disponível por meio do 0800 61 3766.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Ouvidoria da COOPERFORTE é um canal de comunicação entre a Cooperativa e o associado, para que suas críticas e sugestões sejam solucionadas com independência, ética e imparcialidade.

Para registrar sugestões, elogios ou reclamações, entre em contato pelo 0800 61 3766, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou acesse o formulário de contato com a Ouvidoria.

O Encarregado atua como elo de comunicação entre a Cooperativa, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). É o profissional que cuida das questões referentes à proteção dos dados da organização e de seus clientes. Para registrar suas solicitações, entre em contato com o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais da COOPERFORTE, Fred Braga Oliveira, por meio do e-mail encarregado@cf.coop.br

Diferencial exclusivo do sistema cooperativista, as Sobras são os resultados financeiros da Cooperativa a cada exercício social, que são rateados entre os associados na proporção dos negócios realizados com a Cooperativa.

O Informe de Rendimentos pode ser consultado e impresso no APP COOPERFORTE ou no autoatendimento.cf.coop.br. Acesse, no menu principal, a aba Informe IRPF, selecione o ano-base desejado; clique em VISUALIZAR o documento e faça o download; ou  clique em ENVIAR para encaminhar o Informe de Rendimentos Financeiros para o seu e-mail.

Para operações formalizadas até as 17h (horário de Brasília), em dias úteis, o valor é liberado no mesmo dia. As liberações e os resgates feitos após às 17h (horário de Brasília) são transferidos no próximo dia útil.

É o documento que regula os investimentos em aplicações financeiras, integralizações de capital e liberações de crédito realizadas entre o associado e a COOPERFORTE, nos termos da legislação em vigor.

Para realizar operações junto à COOPERFORTE, o associado deve aderir ao Contrato de Relacionamento para Crédito e Investimentos. A adesão é realizada no ato da associação.

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