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Perguntas Frequentes

Peguntas Frequentes

Veja se sua dúvida está respondida nas perguntas frequentes ou entre em contato com a COOPERFORTE por meio de um dos canais de atendimento.

O envio de documentos é feito de maneira 100% digital, pela página de associação ou pelo APP COOPERFORTE, no processo de associação.

O APP COOPERFORTE está disponível nas lojas App Store e Google Play.

APP Store

Google Play

Para fazer operações financeiras e acompanhar suas movimentações, clique em autoatendimento.cf.coop.br e preencha o seu CPF e senha.

Em seu primeiro acesso, ou se não se recordar da senha, clique no link “Esqueci minha senha ou 1º acesso” e siga o passo a passo.

É o documento que regula os investimentos em aplicações financeiras, integralizações de capital e liberações de crédito realizadas entre o associado e a COOPERFORTE, nos termos da legislação em vigor.

Para realizar operações junto à COOPERFORTE, o associado deve aderir ao Contrato de Relacionamento para Crédito e Investimentos. A adesão é realizada no ato da associação.

A Cédula de Crédito Bancário-CCB, criada pela Lei 10.931/2004, é um título de crédito, de caráter executivo extrajudicial, emitido por pessoa física ou jurídica em favor de uma instituição financeira ou de entidade que se assemelhe, representando promessa de pagamento em dinheiro decorrente de uma operação de crédito. Vinculado ao Contrato de Relacionamento para Crédito e Investimentos, A CCB é formalizada na contratação do crédito.

A operação com valor de saldo devedor mais representativo pode ser renovada após o pagamento de no mínimo 10 parcelas. As demais operações poderão ser renovadas após o pagamento de no mínimo 5 parcelas.

Sim, consulte as linhas de crédito disponíveis. 

Clique aqui ou baixe o APP COOPERFORTE na APP STORE ou Google Play, preencha os seus dados e encaminhe os documentos solicitados. Em seguida, faça a integralização do capital mínimo, de R$ 50,00, por meio de boleto bancário gerado no próprio APP ou cartão de crédito.

Foto dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de renda e, caso necessário, comprovante de vínculo com a entidade de origem.

Para associados família também é necessário o comprovante de vínculo com o titular.

  • Funcionário da ativa ou aposentado de Bancos Públicos Federais.
  • Empregado de empresa coligada de Bancos Públicos Federais.
  • Servidor público federal ou estadual/distrital (da ativa ou aposentado).
  • Empregado da ativa ou aposentado de empresa estatal federal ou estadual/distrital.
  • Empregado de empresa participada de governo federal ou estadual/distrital.
  • Empregado da CASSI ou participante do plano CASSI Família.
  • Empregado ou participante de Órgãos de representação social sem fins lucrativos, de participação exclusiva dos funcionários de bancos públicos federais (PREVI, FUNCEF e similares).
  • Empregado ou sócio comunitário de AABB, APCEF e similares ou associados de órgãos sem fins lucrativos da ativa ou aposentado.
  • Empregado da COOPERFORTE.
  • Entidades sem fins lucrativos, seus funcionários e associados, exceto as cooperativas de crédito.
  • Familiares de associado e ex-associado falecido da COOPERFORTE (Cônjuge, companheiro(a), viúvo(a), pensionista e dependentes legais; parentes consanguíneos até terceiro grau (pais, filhos, irmãos, tios, sobrinhos, avós, bisavós, netos e bisnetos); e parentes afins de primeiro grau (sogros, enteados, genros e noras).
  • Pessoas físicas prestadoras de serviços em caráter não eventual à COOPERFORTE, contratadas direta ou indiretamente.

É a cota de participação do associado na COOPERFORTE, integralizado no ato da associação, no valor único de R$ 50,00. O Capital Social pertence ao associado e é remunerado mensalmente.

As aplicações podem ser feitas por meio do APP COOPERFORTE, do autoatendimento.cf.coop.br e da Central de Atendimento.

Conheça as nossas opções de investimentos.

Na COOPERFORTE, o associado pode investir por meio de Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) ou Letra Financeira da COOPERFORTE (LFC). Os valores são aplicados em renda fixa e apresentam alta rentabilidade.

Conheça as nossas opções de investimentos.

Para os investimentos em RDC, os resgates podem ser feitos a qualquer momento, observada a carência de 30 dias para crédito dos primeiros rendimentos. Para investimentos realizados em LFC, o prazo para resgate é de 24 meses, não sendo possível resgatar o dinheiro antes desse período.

Para operações formalizadas até as 17h (horário de Brasília), em dias úteis, o valor é liberado no mesmo dia. As liberações e os resgates feitos após às 17h (horário de Brasília) são transferidos no próximo dia útil.

O limite de crédito pode ser consultado no APP COOPERFORTE, no autoatendimento.cf.coop.br e na Central de Atendimento.

Os juros das linhas de crédito da COOPERFORTE são diários. Na liquidação ou amortização do saldo devedor, os juros são calculados até a data presente.

Diferencial exclusivo do sistema cooperativista, as Sobras são os resultados financeiros da Cooperativa a cada exercício social, que são rateados entre os associados na proporção dos negócios realizados com a Cooperativa.

O Informe de Rendimentos pode ser consultado e impresso no APP COOPERFORTE ou no autoatendimento.cf.coop.br. Acesse, no menu principal, a aba Informe IRPF, selecione o ano-base desejado; clique em VISUALIZAR o documento e faça o download; ou  clique em ENVIAR para encaminhar o Informe de Rendimentos Financeiros para o seu e-mail.

A contratação do crédito deve estar amparada pelo seguro prestamista (seguro de vida em grupo). Com ele, no caso de óbito do contratante, o empréstimo é liquidado ou amortizado de acordo com o limite estabelecido, em função da idade do cooperado. Assim, os familiares do associado falecido desobrigam-se da responsabilidade do pagamento da dívida, até o valor coberto pelo seguro.

Pelos telefones: 4007-2762 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 701 3766, para demais localidades.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. 

O SAC é um canal exclusivo para registro de elogios, sugestões e reclamações e está disponível por meio do 0800 61 3766.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Ouvidoria da COOPERFORTE é um canal de comunicação entre a Cooperativa e o associado, para que suas críticas e sugestões sejam solucionadas com independência, ética e imparcialidade.

Para registrar sugestões, elogios ou reclamações, entre em contato pelo 0800 61 3766, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou acesse o formulário de contato com a Ouvidoria.

O empréstimo pode ser solicitado pelo APP COOPERFORTE, pelo autoatendimento.cf.coop.br ou pela Central de Atendimento. Para contratar, é preciso ser associado COOPERFORTE, estar com o cadastro atualizado e ter limite disponível.

Conheça as nossas linhas de crédito.

O Encarregado atua como elo de comunicação entre a Cooperativa, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). É o profissional que cuida das questões referentes à proteção dos dados da organização e de seus clientes. Para registrar suas solicitações, entre em contato com o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais da COOPERFORTE, Fred Braga Oliveira, por meio do e-mail encarregado@cf.coop.br

Crédito

O empréstimo pode ser solicitado pelo APP COOPERFORTE, pelo autoatendimento.cf.coop.br ou pela Central de Atendimento. Para contratar, é preciso ser associado COOPERFORTE, estar com o cadastro atualizado e ter limite disponível.

Conheça as nossas linhas de crédito.

O limite de crédito pode ser consultado no APP COOPERFORTE, no autoatendimento.cf.coop.br e na Central de Atendimento.

Sim, consulte as linhas de crédito disponíveis. 

A operação com valor de saldo devedor mais representativo pode ser renovada após o pagamento de no mínimo 10 parcelas. As demais operações poderão ser renovadas após o pagamento de no mínimo 5 parcelas.

Os juros das linhas de crédito da COOPERFORTE são diários. Na liquidação ou amortização do saldo devedor, os juros são calculados até a data presente.

A contratação do crédito deve estar amparada pelo seguro prestamista (seguro de vida em grupo). Com ele, no caso de óbito do contratante, o empréstimo é liquidado ou amortizado de acordo com o limite estabelecido, em função da idade do cooperado. Assim, os familiares do associado falecido desobrigam-se da responsabilidade do pagamento da dívida, até o valor coberto pelo seguro.

Investimentos

As aplicações podem ser feitas por meio do APP COOPERFORTE, do autoatendimento.cf.coop.br e da Central de Atendimento.

Conheça as nossas opções de investimentos.

Na COOPERFORTE, o associado pode investir por meio de Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) ou Letra Financeira da COOPERFORTE (LFC). Os valores são aplicados em renda fixa e apresentam alta rentabilidade.

Conheça as nossas opções de investimentos.

Para os investimentos em RDC, os resgates podem ser feitos a qualquer momento, observada a carência de 30 dias para crédito dos primeiros rendimentos. Para investimentos realizados em LFC, o prazo para resgate é de 24 meses, não sendo possível resgatar o dinheiro antes desse período.

Associação

  • Funcionário da ativa ou aposentado de Bancos Públicos Federais.
  • Empregado de empresa coligada de Bancos Públicos Federais.
  • Servidor público federal ou estadual/distrital (da ativa ou aposentado).
  • Empregado da ativa ou aposentado de empresa estatal federal ou estadual/distrital.
  • Empregado de empresa participada de governo federal ou estadual/distrital.
  • Empregado da CASSI ou participante do plano CASSI Família.
  • Empregado ou participante de Órgãos de representação social sem fins lucrativos, de participação exclusiva dos funcionários de bancos públicos federais (PREVI, FUNCEF e similares).
  • Empregado ou sócio comunitário de AABB, APCEF e similares ou associados de órgãos sem fins lucrativos da ativa ou aposentado.
  • Empregado da COOPERFORTE.
  • Entidades sem fins lucrativos, seus funcionários e associados, exceto as cooperativas de crédito.
  • Familiares de associado e ex-associado falecido da COOPERFORTE (Cônjuge, companheiro(a), viúvo(a), pensionista e dependentes legais; parentes consanguíneos até terceiro grau (pais, filhos, irmãos, tios, sobrinhos, avós, bisavós, netos e bisnetos); e parentes afins de primeiro grau (sogros, enteados, genros e noras).
  • Pessoas físicas prestadoras de serviços em caráter não eventual à COOPERFORTE, contratadas direta ou indiretamente.

Clique aqui ou baixe o APP COOPERFORTE na APP STORE ou Google Play, preencha os seus dados e encaminhe os documentos solicitados. Em seguida, faça a integralização do capital mínimo, de R$ 50,00, por meio de boleto bancário gerado no próprio APP ou cartão de crédito.

É a cota de participação do associado na COOPERFORTE, integralizado no ato da associação, no valor único de R$ 50,00. O Capital Social pertence ao associado e é remunerado mensalmente.

Foto dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de renda e, caso necessário, comprovante de vínculo com a entidade de origem.

Para associados família também é necessário o comprovante de vínculo com o titular.

O envio de documentos é feito de maneira 100% digital, pela página de associação ou pelo APP COOPERFORTE, no processo de associação.

Atendimento

Para fazer operações financeiras e acompanhar suas movimentações, clique em autoatendimento.cf.coop.br e preencha o seu CPF e senha.

Em seu primeiro acesso, ou se não se recordar da senha, clique no link “Esqueci minha senha ou 1º acesso” e siga o passo a passo.

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Pelos telefones: 4007-2762 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 701 3766, para demais localidades.

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O SAC é um canal exclusivo para registro de elogios, sugestões e reclamações e está disponível por meio do 0800 61 3766.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Ouvidoria da COOPERFORTE é um canal de comunicação entre a Cooperativa e o associado, para que suas críticas e sugestões sejam solucionadas com independência, ética e imparcialidade.

Para registrar sugestões, elogios ou reclamações, entre em contato pelo 0800 61 3766, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou acesse o formulário de contato com a Ouvidoria.

O Encarregado atua como elo de comunicação entre a Cooperativa, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). É o profissional que cuida das questões referentes à proteção dos dados da organização e de seus clientes. Para registrar suas solicitações, entre em contato com o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais da COOPERFORTE, Fred Braga Oliveira, por meio do e-mail encarregado@cf.coop.br

Diferencial exclusivo do sistema cooperativista, as Sobras são os resultados financeiros da Cooperativa a cada exercício social, que são rateados entre os associados na proporção dos negócios realizados com a Cooperativa.

O Informe de Rendimentos pode ser consultado e impresso no APP COOPERFORTE ou no autoatendimento.cf.coop.br. Acesse, no menu principal, a aba Informe IRPF, selecione o ano-base desejado; clique em VISUALIZAR o documento e faça o download; ou  clique em ENVIAR para encaminhar o Informe de Rendimentos Financeiros para o seu e-mail.

Para operações formalizadas até as 17h (horário de Brasília), em dias úteis, o valor é liberado no mesmo dia. As liberações e os resgates feitos após às 17h (horário de Brasília) são transferidos no próximo dia útil.

É o documento que regula os investimentos em aplicações financeiras, integralizações de capital e liberações de crédito realizadas entre o associado e a COOPERFORTE, nos termos da legislação em vigor.

Para realizar operações junto à COOPERFORTE, o associado deve aderir ao Contrato de Relacionamento para Crédito e Investimentos. A adesão é realizada no ato da associação.

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