autoatendimento

Banner - Notícias

Imagem da Notícia

SAIBA QUAIS SÃO AS GARANTIAS PRESTADAS PELO FGCOOP

Cumprindo normas regulamentares, informamos que os associados da COOPERFORTE que investem na família de produtos de Recibo de Depósitos Cooperativo (RDC) da Cooperativa possuem a garantia do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), com limite de R$ 250 mil por investidor (CPF ou CNPJ).

Os sistemas financeiros saudáveis têm mecanismos de proteção (garantia de depósitos), para lidar com situações adversas. E o FGCoop assegura que o investidor receberá seu dinheiro de volta, em caso de intervenção ou liquidação pelo Banco Central do Brasil.

É importante lembrar que o FGCoop afiança apenas os instrumentos financeiros descritos em seu Regulamento, de acordo com os limites e condições estabelecidos. Outras modalidades, como saldos de quotas-partes de capital, não têm salvaguarda prevista.

O FGCoop não é uma instituição financeira e não atua na concessão ou intermediação de empréstimos ou financiamentos a pessoas físicas ou jurídicas. Desta maneira, não há disponibilidade de recursos ou dinheiro para o público em geral.

Para obter mais informações, visite o site www.fgcoop.coop.br.

Publicado em: 23 de junho de 2023